Uma visita ao Projeto TAMAR é especialmente divertido para as crianças porque podem ver as tartarugas marinhas de perto.
As praias de Imbassaí e arredores são o lugar para a procriação das tartarugas do mar. Ao começar o verão, as tartarugas põem seus ovos e os enterram na areia quente lá onde termina a praia e começam as dunas. O sol faz o resto.
Logo depois de umas semanas, nos meses de janeiro e fevereiro, pode-se observar como as tartaruguinhas tentam chegar ao mar nas primeiras horas do dia. Isto é o momento mais crítico dado que são expostos ao perigo de serem comidas pelas aves pregadores.
Com o objetivo de salvar as tartarugas marinhas da extinção foi criado o Projeto TAMAR. Um assunto de importânca a serem corregido foram as luzes e farois dos estabelecimentos turísticos perto da praia. Estas luzes perjudicam as tartarugas recém nacidas porque as fazem caminhar na direção contrária ao confundi-las com o sol nascendo do mar. Aquilo, além de uma intensa campanha de não comer os ovos das tartarugas, contribuiu para que a população das tartarugas do mar aumentou considerávelmente nos últimos anos.
A sede principal do Projeto TAMAR fica em Praia do Forte, a uns 10 quilômetros do sítio. Aí pode ser observado diferentes tipos e tamanhos de tartarugas do mar e peixes.
Uma visita ao Projeto TAMAR é especialmente divertido para as crianças. Entrada 8 reais (3 euro).