Conheça o prazer de pescar nas praias tropicais de Bahia. Também se pode pescar em alto mar por barco. Isto é o lugar perfeito para umas férias de pesca.
Imbassaí era antigamente um povoado de pescadores. Mesmo que isto já não seja assim, ainda tem gente que entende a arte de pescar em uma 'jangada' (veja a foto). A "jangada" é uma balsa aparentemente muito precária, mas com a qual os verdadeiros pescadores remam ou navegam à vela por várias milhas mar adentro. Acompanhar uma viagem de jangada é só recomendado para os verdadeiros aventureiros!
Mas a costa de Imbassaí também é muito boa para a pesca esportiva. A imensa e desértica praia garante de antemão um dia de pesca formidável com só uma vara de pescar e algo para comer e beber.
Se gosta de pescar em mar aberto, existe essa possibilidade em Praia do Forte, a só poucos quilômetros de Imbassaí. Tem diferentes rotas com o uso de um GPS. Também existe a possibilidade de pescar com uma rede.

Outra alternativa é o chamado 'pescar e pagar'. Você vai pescar em uma lagoa artificial e paga pelo peso do que pescou.
Resumindo, se procura umas férias de pesca, Imbassaí é definitivamente o lugar indicado. E nós sabemos preparar o que traz para casa depois de uma boa pesca!
Atúm
Canção
Olho de Boi
Bagre
Corvina
Linguado
Pez Dourado
Tainha
As espécies de peixe mais comuns na região:
mm