Ficam ainda muitos poucos lugares no mundo onde se pode experimentar essa incrível sensação de ter uma imensa praia tropical só para você mesmo.
A história diz, contada já por várias gerações, que aproximadamente no ano de 1900 houve um incêndio em um barco cheio de parafina de contrabando. A tripulação tentou desesperadamente chegar à costa de Imbassaí e quando práticamente estavam chegando, houve uma explosão. A mais ou menos um quilômetro ao norte do povoado ainda se encontra o casco do barco. É invisível com a maré alta, porque está de baixo da água, mas com a maré baixa se chega a ver com a luz do sol. O casco deste barco e algumas poucas formações de rocas, são os únicos que resalta nessa imensidade de areia fina e branca.
Com certeza a verdadeira atração é a praia mesma, em alguns lugares até 100 metros de largura. Caminhando tanto ao norte ou ao sul é pouco provável que vai se encontrar com outras pessoas. Ficam ainda muitos poucos lugares no mundo onde se pode experimentar essa incrível sensação de ter uma imensa praia tropical, protegida pelos coqueirais, só para você mesmo.
Despois do passeio na praia, as barracas na altura do encontro do rio com o mar é o lugar apropriado para um descanço debaixo de um guarda sol e se refrescar com uma bebida bem gelada.
Durante os meses de verão de janeiro e fevereiro é muito provável que sejam vistos bem cedo pela manhã as pequenas tartaruguinhas do mar tentando chegar à água. Nos meses do inverno de julho até outubro não é impossível, mesmo assim não é muito comum ver as baleias pulando no oceano. Também é um espetáculo muito lindo ver o sol nascendo do oceano, mais menos às 5:30 horas.
Igual de espectacular é ver nascer uma lua cheia e vermelha uma vez ao mês ao anoitecer. Para mais informações sobre as marés e lua cheia, veja nossa página >> Informaão Util >>.