Passeo de caiaque: A excursão começa em Diogo, um povoado vizinho a uns 6 quilômetros de Imbassaí a onde Claudio lhe leva no seu jeep especialmente equipado.
Nos últimos quilômetros antes de entrar no mar, o rio Imbassaí abre seu caminho entre as dunas até encontrar-se com o oceano à altura do povoado. Em alguns lugares o rio parece ser uma insignificante corrente de água com pouca profundidade onde o caiaque às vezes se atrapalha no meio das plantas aquáticas. Mas logo em seguida o rio fica largo e com águas profundas. Este é um lugar apropriado para fazer uma pausa e dar um mergulho refrescante porque para quem gosta de nadar, esse é um verdadeiro paraiso. Vai se impressionar também com essa enorme variedade na flora e fauna nos duas margens do rio.
Claudio chegou a Imbassaí e se apaixonou pelo lugar. Agora, alguns anos depois, ele conhece o rio como ninguém. Ele representa a empresa 'Ativa' que em todo o Brasil se especializa em excursões e atividades aquáticas. Claudio sabe que o rio é o verdadeiro tesouro da região e com muita paixão mostra as belezas aos turistas. Claudio disponhe de vários caiaques. A excursão começa em Diogo, um povoado vizinho a uns 6 quilômetros de Imbassaí onde Claudio lhe leva no seu jeep especialmente equipado.
O passeio dura aproximadamente duas horas e não requer nenhuma experiência prévia.
Também crianças a partir dos 9 anos podem fazer o passeio. O passeio dura aproximadamente 3 horas e termina com a chegada em Imbassaí. O custo é de 75 reais por pessoa.